Pesquisa da Sociedade Brasileira do Sono estima que 53% dos 43 mil habitantes pesquisados em grandes capitais não dormem o quanto gostariam e 43% acordam cansados. Uma das razões para isso pode ser a chamada disfunção temporomandibular (DTM), que pode causar privação do sono. Seus sintomas mais frequentes são: dores nas articulações, faciais ou cervicais, cefaleia, estalos, cansaço, limitação de abertura de boca, zumbido, tontura e vertigem.

O uso de aparelhos orais trata a DTM e outros dois aspectos que influenciam na qualidade do sono: o ronco (que atinge 30% da população, segundo pesquisas) e a apneia (a obstrução das vias aéreas por alguns segundos, impedindo a respiração).

Esses produtos são de fácil adaptação, contam com alto índice de aceitação dos pacientes e, embora seja um dos métodos mais conservadores de tratamento, dão resultados positivos aos pacientes. O diagnóstico da DTM e de outras enfermidades deve ser feito por dentistas com conhecimento e treinamento em medicina do sono – profissionais à disposição na Clinifama.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a Sexta-feira 9h às 18h
Sábado 9h às 13h

Enviar mensagem

Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta-feira - 9h às 18h
Sábado 9h às 13h